Então hoje eu vim falar de mim e da cidade por tabela...
Quem me conhece já tá percebendo minha proximidade com a Umbanda... não é bem assim...Ela foi que se aproximou de mim! Desde quando comecei a 'ouvir' o chamado dela... Mamãe Oxum.
Eu sempre amei a água doce, o Rio Guaíba, o meu Cais de Porto Alegre... mas chegou um dia que ela me chamou. Não a vejo ou ouço porque ela é a energia das águas, não tem forma ou voz. Mas como eu SINTO e sinto muito... Eu a SINTO!
E por sentir, eu permito a entrada de sua luz, sua energia e me ajudo... porque eu me ajudo muito... E eu agradeço...porque eu agradeço muito a toda luz que me aceita como instrumento.
Eu trouxe esta fotografia, dela, na nossa Praia de Ipanema e um texto meu, que está inacabado aqui há semanas... pois ao reler, percebi que esta pronto e ponto.
Oxum e Eu
Eu nem sabia, mas certo dia, mais calma ou conectada, senti tua presença, ali...Nas águas doces. Me impunha um chamado sem palavras, mas eu ouvi. Me abraçavas sem braços, mas eu senti.
Oxum me compunha como mulher também doce e intensa. Da vaidade e do luxo nada tenho, mas alguém disse que Seu espelho não é de veleidades, mas de observação dos mistérios da vida. Assim também eu, sempre questionando, vou seguindo por este rio da Vida Infinita. Sem respostas fáceis nem belamente elaboradas, mas coberta de perguntas, são minhas paixões!
Eu comecei a deixar vir a mim as energias dos Orixás... estão sendo a minha ajuda redentora, posso dizer.
Gosto muitíssimo de quebrar preconceitos, isto mais me alinha na Linha Deles, os Orixás.
Aqui algumas inspirações, destas que eu capto neste ar delicioso de Porto Alegre:
Virá do céu, um Pai da Criação,
Oxalá bonito de amor infinito
no seu coração.
(NelsonCCastro)
Iemanjá sobre o azul das ondas do mar
vai caminhar com sua luz , bendita luz,
a iluminar os filhos teus
tira de nós pesada cruz, nossa mãe de Deus
(NelsonCCastro)
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário