segunda-feira, 26 de abril de 2010

MANUEL DE BARROS



Buenas...

Posso confessar uma coisa importante ... piegas, mas importante...

Minha vida separa-se em antes e depois de conhecer a obra e a pessoa de
Manoel de Barros!


Esta semana assisti sua Desbiografia... Jesus, como chorei!

Nesta minha vida poeta, quase ninguém é capaz de me entender... e vem este Senhor e me diz em sua simplicidade!
Não é que gostei do que ele disse ou escreveu, ele disse e escreveu o que penso!
É muito louca esta sensação! tá...não apenas a sensação é louca... eu sou! e como sou!

Claro que ele tem o seu universo e eu o meu, mas minha visão de poesia, de vida, enfim não dá pra explicar uma afinidade...
E minha vida transforma-se a partir de quando comecei a ler Manoel de Barros na internet porque sinto-me menos só, sinto uma cumplicidade de delírios que me faz mais forte e segura nestes meus intentos metafóricos de ser poeta!

Aqui o trailer do filme ... quem não entende Anorkinda, favor assistir este filme umas quatro vezes no mínimo!




UMA AMOSTRA DE SEUS DELÍRIOS:

No descomeço era o verbo.
Só depois é que veio o delírio do verbo.
O delírio do verbo estava no começo, lá,
Onde a criança diz:
eu escuto a cor dos passarinhos.
A criança não sabe que o verbo escutar não
Funciona para cor, mas para som.
Então se a criança muda a função de um verbo, ele delira.
E pois.
Em poesia que é voz de poeta,
que é a voz
De fazer nascimentos -
O verbo tem que pegar delírio.

(Manoel de Barros)


Aqui arquivei alguns poemas dele...aliás preciso voltar a catar Manoel de Barros por aí...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=97572421&tid=5485718357759000298&start=1

Nenhum comentário: