quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010 ROSA-FADA

FELIZ 2010!!!!!!!!!!!!!



ROSA-FADA

ELA DESEJA
E DESEJA TANTO

ELA PERFUMA
E PERFUMA TANTO

ELA É FADA
E PORTANTO

ELA PODE
E FARÁ

UM 2010 PERFEITO!


TENHAM PERFEITOS DIAS PELA FRENTE!

BEIJOS
Anorkinda

MÁRCIA POESIA DE SÁ

ANIVERSÁRIO!!!! \o/

Agora é o último do mês!!

MÁRCIA POESIA DE SÁ!!

Amor meu, minha doce alma gêmea, minha paixão feminina,
meus doces cachos louros...tudo meu...rsrsrsrsrs


A gente brinca porque na verdade, não sabemos o que fazer de tanto amor, admiração e sintonia!

DESEJO QUE TODOS OS ANOS DE SUA LINDA VIDA ENSOLARADA SEJAM RICOS, TERNOS, ARTÍSTICOS, DESLUMBRANTEMENTE POÉTICOS!

TE AMO, FADA!

Este é um dos vários agrados que lhe fiz, ainda sem saber como expressar tanto amor!


COLORIDA FADINHA

Cores e cores e cores
sentia seus rumores
espalhando-se na tela
impregnando-se em aquarela

Amores e flores e primores
sentia seus teores
felizes em passarela
aprendizes nesta vida bela

Pisquei e devaneei e sonhei
sintonia afinava
diapasão elemental soava
explosão das cores que pintei

Chorei e chorei e chorei
sintonia especial
Avivada fadinha surreal
Obrigada amor, com você eu sonhei!

Anorkinda

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

OS GRITOS DO SILÊNCIO

Eu juro que este blog não nasceu pra fã-clube do Malcovich...
até um mês atrás eu não saberia responder quem era, assim citando o nome, claro que se eu olhasse pros zóinho vesguinho eu reconheceria...rsrsrsrs


Mas, novamente, sem querer, folheando as páginas da tv...estava começando um filme com ele... não viro às costas às coincidências nunca!! Assisti, claro!

Um filme de 1984...maravilhoso!
vencedor de vários prêmios, inclusive alguns Oscars...mas não foram pro Malcovich, aliás acho que ele foi um chamariz pro povo assistir o filme...

OS GRITOS DO SILÊNCIO, mais uma tradução pavorosa para THE KILLING FIELDS, um ótimo filme sobre a ditadura comunista no Camboja.

O coadjuvante, que deveria ser o principal, mas tudo bem...ganhou o Oscar merecidíssimo...óia eu louvando uma premiação 25 anos depois...kkkkkkk patética eu....!

Bem, mas vale a dica...no filme Malcovich estava jovem com madeixas cacheadas nas laterais do cocoruto...prefiro enormemente esta visão acá...

Ahhh...vale salientar que além das qualidades de bom ator, vesgo, perna torta, careca, a voz suave dele é devaneante...

domingo, 27 de dezembro de 2009

LENA FERREIRA

Hu hu! retornando às retrospectivas...

ESTE ANO DEUS ABENÇOOU-ME COM TANTAS AMIZADES...PARCERIAS... E POESIAS...ai...ai

Quero agradecer aqui, agora, especialmente a
LENA FERREIRA, A POETISA SERENA!


VALEU, AMORI!

Você é demais pra mim! É inteligente, carismática, sensível, adoidada...yessss! Minha carinhosa
xhatatouille...obrigada pela SINTONIA!
Esta aqui foi nossa primeira parceria...emocionante...a primeira de três dezenas...por enquanto...

(clique na imagem para ampliar)

E não foi só isso...este ano ela veio me abraçar...nosso dia em Porto Alegre, juntamente com Angela Chagas ficou, inclusive, na história da cidade...hehehe

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL


ESTA CENA LINDA E TOCANTE...O PRESÉPIO...

QUANTAS LIÇÕES ENCERRA...MUITAS COISAS PODEMOS APRENDER COM ESTA SIMPLES CENA!

NÃO É UM DIA, NÃO É 25 DE DEZEMBRO...É A NOITE DO NASCIMENTO DE CRISTO!

E NÃO ESTOU FALANDO DE JESUS, O CRISTO, AQUELE HOMEM FORMIDÁVEL, QUE ENCARNOU FILHO DE DEUS, COMO TODOS NÓS PODEMOS TAMBÉM ENCARNAR...

O NASCIMENTO DE CRISTO É UM ACONTECIMENTO QUE OCORRE DENTRO DOS CORAÇÕES, POR ISSO NÃO HÁ COMPROVAÇÕES HISTÓRICAS PARA ESTA PARÁBOLA DA BÍBLIA, A MAIS LINDA DELAS, COM CERTEZA!

DENTRO DO CORAÇÃO, AINDA ABRIGO DE FORÇAS INUMANAS, REPRESENTADOS PELOS ANIMAIS DO ESTÁBULO, SÁBIOS VEM LOUVAR O CRISTO RECÉM-NASCIDO...A PARTÍCULA DE LUZ QUE VAI CRESCER EM VALORES DALI EM DIANTE...NOSSA MÃE E PAI INTERIORES, GERADORES DA LUZ EM NÓS MUITO FELIZES CELEBRAM TAMBÉM...EM DEVOÇÃO ESPECIAL, COMO ESPECIAL É O CRISTO NASCIDO INTERIORMENTE.

ISTO JESUS CRISTO DIZIA, PERMITAM-ME ENTRAR..ENTRAR EM SEUS CORAÇÕES
ELE FALAVA COMO CRISTO E NÃO COMO O MORTAL JESUS. PERMITAMOS QUE O CRISTO NASÇA EM NOSSOS CORAÇÕES NESTE NATAL...NÃO APENAS DECLARANDO ISTO, MAS AGINDO...
"QUEM QUISER VIR APÓS MIM, PEGUE SUA CRUZ E SIGA-ME'
AHH...TENTEMOS SER IGUAL A ELE EM SABEDORIA AO MENOS...E FORÇA DE VONTADE!
ENTENDAM, AMORES, QUE 'CRUZ' NÃO É SOFRIMENTO É O CAMINHO VERTICAL QUE NOS LEVA AO ALTO AO CONTRÁRIO DO HORIZONTAL QUE NOS LEVA A LUGAR NENHUM...POIS FICA RODANDO INFINITAMENTE NUM CARROSSEL DE ILUSÕES.

BEIJOS MAS MUITOS BEIJOS EM TODOS!

ANORKINDA

..........

ESTRELA DO ORIENTE

A luz...guia
é certo
segui-la...

O brilho...dela
é sempre
coerente...

Venha...estrela
e sempre
me oriente...

Anorkinda

PEDIDO DE NATAL

É NATAL...

Comércio...é a palavra que mais vem a mente hoje em dia...
Os revoltados, se revoltam...hehehe Ficam irados com a obrigação de presentear da forma mais cara possível em demonstração de amor (?).
Os melancólicos, entristecem...Ficam sombrios, anti-sociais, não sorriem até que chegue o ano novo...será que assim os pobres ganharão mais presentes?!
Os cristãos de várias vertentes celebram um nascimento como se aniversário fosse de alguém que não nasceu neste dia!...Tá lá na Bíblia, impossível Jesus ter nascido em dezembro naquelas conjunturas históricas todas. Portanto não crucifiquem os pagãos...eles sabem fazer festa!
As crianças embarcam no imaginário...Jesus substituído por Papai Noel, bem mais palpável,mais presente, atuante...mesmo que com insuportáveis roupas de inverno polar em pleno trópico, o que importa é o carregamento do trenó! E a mágica...ahhh a mágica de estar ao mesmo tempo em todos os lares do mundo (menos os miseráveis...) seria Papai Noel um Deus?! Minha cabecinha infantil nunca resolveu esta dúvida...

Mas afinal, a família se reúne e isso é muito importante!
Levanta o dedo, leitores, quem aqui não está estressado neste momento? Várias combinações, ceia na sogra, na minha ou na sua? Filhos vão cear com o pai ou com a mãe (separados...)? Quem paga o quê? Quem paga mais? hehehe
É um stress...nem vou citar as bebedeiras, choradeiras....ahhh como tem gente que chora na noite de Natal...o chão cheio de papeis de presente com passas e cascas de nozes...farelo de panetone...
E você já perdoou o parente chato que sempre está presente na sua ceia? Ou vai engoli-lo com gosto de raiva de novo?

Ai que lindo o Natal! huahuha Desculpem a veia irônica tá desbloqueada...

O que eu queria dizer mesmo é que um bonito sentimento acaba brotando, reflorescendo, sei lá de onde sai...de um lugar que deveria sempre brotar, mas a gente o sufoca e só permite que ele apareça nestes dias que antecedem o Natal...é a FRATERNIDADE...a vontade de dizer Feliz Natal a todos, de dar presente pra todo mundo, de escrever coisas bonitas, de desejar coisas bonitas...ahh..este sentimento eu queria ver o Ano todo...

ABRAÇOS A TODOS BEM APERTADINHO NA FRATERNIDADE!

PEDIDO DE NATAL

Durante esta festa de Natal
Onde as emoções tão cheias
De fraternidade natural
Vamos compartilhar ceias

Os alimentos de maior valor
Quitutes embriagados de amor
Doces embebidos com licor de paz
Frutas com sabor de quero mais

Vamos dividir os presentes
Em doses diárias prestações
De beijinhos transparentes

Quero Natal todo dia do ano novo
Expandindo todos os corações
Refazendo as relações de um povo

Anorkinda

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

1º ANIVERSÁRIO PEQUENOS GRANDES POETAS

UFA CANSEI ATÉ...FESTA DE ANIVERSÁRIO DÁ TRABALHO NÉ...

FOI FESTEJADO O 1º ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE DO ORKUT
PEQUENOS GRANDES POETAS



São muitos talentos poéticos que fui conhecendo em minha aventura no orkut e na parceria da amizade curtimos muita poesia!

Valeu Pequenos!!!!!


Como presente de aniversário fiz este blog:

http://pequenosgp.blogspot.com/

As obras-primas que nascem destes dons primorosos da poesia...são um arraso!


(clique na imagem para ampliar)

sábado, 19 de dezembro de 2009

ADRIANO ATORBAN

Mais um aniversário? pois é!

HOJE É DIA DE CELEBRAR A VIDA DE ADRIANO ATORBAN!
Pra nós, pois ele que está no Japão já terminou seu dia de festa..rrsrs

Este ano foi maravilhoso pra mim e só podia mesmo terminar com a volta deste amigo muito especial do meu coração...obrigada Drico, meu Beija-flor!

Eu lhe dei de presente esta poesia...

Beija-flor

Voa o pequeno pássaro.
Rubi, esplendor emplumado.
Voa o beija-flor,
ave-poema alado.

Paira poesia imóvel.
Minúsculo para ser um soneto,
pequeno, 5 ou 6 versos.
De for em flor...poemeto.

Lenise Marques

São tantas coisas misturadas que nos unem, são coisas de tantos tempos...mas vou deixar aqui a nossa Nova Era...


O que é a Nova Era?

A Expressão "Nova Era" surge a partir dos anos 60, para definir a mudança radical de paradigmas (estruturas de pensamento) que se vinham anunciando. Começa a tomar forma com o nascimento de uma comunidade, fundada por Petter e Ellien Caddy e Dorothy Mac Lean, em Findhorn no norte da Escócia, cuja mensagem se prendia com amor e luz, e com a convicção de que o homem é ao mesmo tempo a parte e o todo do universo, podendo viver em perfeita harmonia com a natureza e o cosmos.

Saint Germain é conhecido como o Senhor do Sétimo Raio. Cada vez que oramos para ele, ele nos envia inúmeras dádivas do Espírito - alegria, diplomacia e criatividade. Ele pode inspirar-nos com as suas inovações na ciência, na literatura, na religião, no governo, na filosofia, na educação, na cura, na alquimia e em outros campos. Por quase setenta anos, Saint Germain têm-nos preparado para entrar na era de Aquário, na era da paz, da liberdade e da iluminação.

Um ensinamento dado por Saint Germain é o uso da Chama Violeta.

A chama violeta é a essência de um dos "sete raios". Como um raio de sol passando através de um prisma é refractado nas sete cores do arco-íris, assim também a luz se manifesta nos sete raios. Cada raio tem uma cor, frequência e qualidade específica da consciência de Deus.


O raio violeta é conhecido como o sétimo raio. Quando você o invoca, ele desce como um raio de energia espiritual, explodindo numa chama espiritual, com as qualidades de misericórdia, perdão, justiça, liberdade e transmutação. É a Chama da Transmutação, da Liberdade e do Perdão.



Certa vez, Atorban encontrou este mantra que transformou nossas vidas...




Obrigada por tudo, Dricotorban!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

HOUSTON DE PAULA

HOJE É ANIVERSÁRIO DE NOVO! Eita mês abusado esse...

HOUSTON, MEU QUERIDO RUSSINHO...

Este ano e outros mais atrás e muitos mais que virão à frente...este guri é um esteio em meu coração!
É como ser amiga de um grande Mestre, de uma alma antiga e sábia...muito sábia!
Já teve de tudo em nossa amizade, menos desrespeito e solidão...estamos tão dentro um do outro!

Posso dizer que meu coração é mais completo por causa de Russão!

E isto tudo me lembra deles...os MESTRES...
trouxe-os para compartilhar este momento de carinho...




Aqui uma breve explicação e logo ali ao lado maiores dádivas na comunidade MESTRES ASCENSIONADOS!

Mestres ascencionados (Mestres Ascensos) ou avataras (do sânscrito avatara, que significa descida; de avatarati, ele desce; de ava, longe + tarati ele atravessa) é um termo esotérico que define um grupo de seres que alcançaram grande evolução epiritual, após diversas encarnações como seres humanos.

O termo surgiu no século XIX, em 1837, nas obras da esoterista russa, Helena Blavatsky: The Mahatmas, Masters of Wisdom, Elder Brothers. São chamados de mestres porque orientam espiritualmente os seres que estão em busca de evolução espiritual na Terra; e ascencionados porque já encarnaram e evoluiram hierarquicamente, afastando-se das limitações do plano terreno em direção à Luz, à ascensão espiritual.

A ascensão diz respeito à busca de um Amor incondicional pela vida, numa quantificação mínima de 51% de Karma negativo, transcendido pelo Dharma; os outros 49% são equacionados em serviços de devoção à humanidade, em níveis de oitavas superiores. O trabalho dos mestres é o de despertar a consciência crística, o Cristo na consciência de cada um.

O trabalho dos mestres diz respeito ainda ao auxílio na libertação da Roda das Samsaras ou do ciclo de reencarnações, no qual a humanidade estaria aprisionada. Os mestres orientam a humanidade na busca de evolução espiritual e de conscientização da necessidade dessa transcendência.
Segundo a hierarquia cósmica, os mestres situam-se entre Deus e anjos. Segundo o esoterismo, a ascensão é o objetivo primordial dos seres encarnados na Terra, ao final da qual a alma já não mais precisa existir no tempo e no espaço, é um momento de confraternização com o Espírito Santo e a presença Eu Sou.

.......

sábado, 12 de dezembro de 2009

RÔ ELKEYN



Querido diário virtual...
hoje é aniversário do meu irmão querido...

RÔ ELKEYN
irmão de outros tempos de outras estrelas...rsrsrs
irmão herói, parceiro, companheiro,
irmão de toda Vida em todas as suas estradas!



Este ano cutuquei tanto ele (adoro isso) que dae nasceram várias parcerias em poesia...nos divertimos tanto e damos tantas risadas juntos que é pra declarar : TUDO VALE A PENA!

valews mano véio, que booooooooooommmmmmmm que estás aqui comigo, sempre!

um exemplo de nossas brincadeiras poéticas:
VERSOS IRMÃOS

No silêncio e na saudade
busco a tal felicidade
que disseram-me que existe
e um dia hei de achar!

Com amor e esperança
Desta vida faço dança
Enquanto espero pelo dia
Que a sorte venha me encontrar

Entre versos e discursos
crescem seres, caem muros
acordo e durmo a pensar :
como é bom, ter a sorte de sonhar!

Na rotina e na surpresa
Sigo a festa, rimo a pressa
Sei que logo o ritmo vai mudar
Pois se planto sorrisos, a alma vai brotar

E brotando assim singela
que o mundo gire e mude
pois a vida é bem mais que bela
e tudo que precisamos é atitude.

Agindo com humanidade
Refletimos a mistura
Em alegre reciprocidade
No caminho da ternura!

E ternamente seguimos
com abraço, laço e verso
rimando e sorrindo, derramando em palavras
tudo aquilo que sentimos!

Anorkinda Luz e Rô Elkeyn

outra coisa maravihosa que já fizemos juntos foi a técnica miraculosa do FUNC HAHA:

"FUNC HAHA"

Depois de extensos 5 minutos de pesquisas...
Neidix e eu criamos um metodo para mudar a vibraçao rapidamente....
Metodo simples,pratico e nao polui o meio ambiente...
Muito bom p tirar tensao e acabar com a ansiedade!!!
Testado e comprovado....Tentem!!!

Primeiro vc respira, depois sorri, respira e sorri, respira,sorri....qdo vc menos perceber estará gargalhando!!!

e mais outra coisa maravilhosa que curtimos juntos...o show do MANÁ em Porto Alegre...ai ai saudades...
gerou inclusive este blog!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

VIVIANE RAMOS

Outra parceria linda que nasceu neste ano foi com
VIVIANE RAMOS!


Maravilhosa poetisa da feminilidade...grandiosa missão a desta menina!
Nos conhecemos numa intuição saborosa...e os versos foram saindo, ao vento, ao tempo, ao sabor do Eterno...
Não sabemos explicar, mas nasceu ou revelou-se? a Lenda Anorkinda e nos faz, as duas, pessoas mais fortes e unidas!

Aqui colocamos toda nossa ligação...em versos, claro!

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=52146908&tid=5345733677991887472


UM AMOR ENTRE VIDAS

Conheci a lenda adormecida,
A qual, ninguém ainda revelou.
Mas hoje me veio a Índia,
E seu segredo me contou.

Contou-me que amou tanto...
Um Índio Guerreiro com Olhos de Floresta;
Que agora seu amor é pranto,
E há dor onde outrora... festa!

Onde havia dança em euforia,
No olhar dele encontrou...
No amor uma magia,
Que em segredo guardou.

Ela enfrentou seu próprio povo,
Índia guerreira que nunca se curvou.
Partiu com seu guerreiro em busca do novo,
Seu próprio mundo recriou.

Mas havia mal no coração de outro;
E esse mal a alcançou.
Por não seguir as regras de seu povo;
“povo” sua vida lhe tirou.

Seu Guerreiro Olhos de Floresta,
A noite inteira a procurava.
Enquanto povo fazia festa,
Fria, inerte ela estava.

Seus olhos não tinham mais o brilho,
Sua alma já vagava,
Procurando um rumo perdido...
Onde seu guerreiro a esperava.

Ele a esperou...
Por séculos, e ela não veio...
O caminho não encontrou...
Esse foi seu inferno, seu pesadelo.

Mas a guerreira não desiste...
Sabe que ele está a esperar.
Luta com seus demônios e persiste,
Em seu amor reencontrar.

E ele escreve em poesias
A dor que lhe faz chorar...
A espera de sua índia,
Que para sempre amará.

Quando enfim ela encontra o caminho,
Ele não está mais lá...
Velho e já cansado...
Não pode mais esperar.

Mas o que em símbolos escreveu,
Lá se achava...
E ela pode encontrar...
Mesmo em sua ausência, as palavras,
O que lhe dava a certeza de o esperar.

E agora era a Índia,
Que esperava...
Em sua cabana sozinha,
O aguardava.

E em poemas respondia,
A cada uma das cartas...
Que o Guerreiro outrora escrevia...
Poesias cheias de lágrimas.

Por séculos esperou,
E ele não chegava...
Até que os olhos cerrou,
Pois cansada já estava.

Quando o Guerreiro Índio voltou,
Índio não era mais...
Tão grande era o seu amor,
Que lhes deu almas imortais.

Mas perdidos no tempo vagavam,
Em busca um do outro...
Mas só o que encontravam...
Eram as cartas, poesias que aliviavam os desgostos.

Mas hão de se encontrar...
E reviver sua paixão...
Pois a Índia me disse: Não há regras para amar!
Pois guerreiro índio é o coração!

Viviane Ramos


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

OS POETS!

OUTRA MARAVILHA QUE ME ACONTECEU ESTE ANO FOI CONHECER OS POETS!

Fui no show de lançamento do 2º CD, um arraso!
Ouvi algumas músicas do primeiro cd,anteriormente
e já vi o que vinha pela frente...muita competência!


TRÊS POETAS REUNIDOS PRA FAZER MÚSICA BACANA E LETRA LEGAL...
tudo de novo, diferente, arrojado, delicioso de ler e ouvir!


Quem me conhece já sabe que estou batendo nesta tecla...
repeat repeat repeat...rsrsrs

É PRA DANÇAR!





CLIP 'NOSTRADAMUS' - 1º CD



CLIP-CONVITE PARA O SHOW DE LANÇAMENTO DO 2º CD - Música SARAVÁ

Aqui, uma matéria de Lau Siqueira, muito bem escrita (isso eu não saberia fazer) muito boa pra mostrar quem são os POETS:


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MENINOS DA LUZ

Também neste ano de 2009, teve destaque nos meus dias,
os meus MENINOS DA LUZ!

Alguns eu conheço a alguns anos, outros chegaram este ano para ajudar a iluminar esta minha estrada...Todos tem a luz como guia, a luz do amor, da alma verdadeiramente 'ligada', da luz da Nova Era.
Claro que agradeço a cada raiozinho de luz que deu as mãos a mim, num ato de amizade atemporal!
Valews guris!!

Alguns deles já abracei pessoalmente, outros astralmente...hahauhiua

Alegria + Paz = Felicidade ..


"A Alegria é irmã gêmea da Paz. Por isso estão sempre juntas a brincar...
A Alegria é impulsiva, espontânea, é a simpatia em pessoa.
Lembra as coloridas bolhas de sabão que voam felizes em quaisquer direções...
ou as serpentinas no ar, contentes a bailar, junto aos foliões...
A Paz é serena, tranqüila, sábia.
Precisa de um pouco de silêncio para se manifestar.
Gosta de observar a Alegria em suas brincadeiras de criança e de fazer afagos
em seus cabelos cacheados, perfumados de flores de jasmim...
A Alegria e a Paz se completam...
Juntas nos encaminham para conhecer a Felicidade..."

É assim que a gente vive, num é amores? \o/\o/\o/

sábado, 5 de dezembro de 2009

QUEIME DEPOIS DE LER

DANDO UM TEMPINHO na retrospectiva, só pra fazer uma declaração de pobre:

Este fim de semana a TELECINE liberou vários canais, por isso eu e o filhote estamos fazendo uma maratona de sofá com pipoca...!!!

Bem, novamente...tchnã...um filme com o VESGUINHO! \o/
John Malcovich...desta vez beeeeeeeeem acompanhado, George Clooney e Brad Pitt, uma comédia gostosinha...QUEIME DEPOIS DE LER. Muito bom!
Aqui ele no filme, além de vesguinho, carequinha e perna torta...enfim, uma delícia...kkkkkkk

Também nesta maratona assisti o épico Arn, o cavaleiro templário, muito triste e intenso! Bom.
e Meu nome não é Johnny...bem dae as pipocas ficaram salgadas demais...chorei...chuif chuif...
ahhh e eu precisava me atualizar né...assisti Twilight or Crespúsculo...aff o indiozinho roubou todo o filme...kkkkkkk mentira... o vampiro é bom...caçando veadinho enton...uma graça!

Bem, boa noite querido diário, não vá querer fazer maratona também...não tem comerciais pra fazer xixi!!!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PARCERIA JOSEPHINE WALL


Neste ano também nasceu uma parceria maravilhosa que se iniciou em pleno devaneio nas pinturas que Josephine Wall...pintora inglesa que é uma verdadeira maga encantada!

Minha linda amiga, poeta, amada Márcia Poesia de Sá ... brindou-me com a comunhão dos versos neste delírio infinito de viajar pelo Cosmos Josephine Wall!

Neste tópico, chamado ARTE, AMOR E INSPIRAÇÃO, arquivamos nossos impulsos poéticos, derivados desta sublime enleio que a arte preciosa nos provoca :

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=52146908&tid=5345772568920752752

Alguns exemplos deste queridíssimo trabalho:


(clique na imagem para ampliá-la)

Para conhecer mais de Josephine Wall:

www.josephinewall.co.uk/

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

NELSON COELHO DE CASTRO

Quero também deixar registrada aqui,minha paixão!
Aquela que me fez versar por este ano afora, mas na verdade, desde menina, sua voz e sua obra são a razão do meu querer poético!
Ah...como eu invejei-lhe o dom...como eu disse...ai que delícia!
Como eu agradeci por tê-lo conhecido!

Este ano fui a vários shows de Nelson Coelho de Castro, pequenos, médios, apenas entrevistas, não importa...sentir-lhe a energia do talento único e do carisma que tanto me comove...é derreter minha admiração em lágrimas!
E choro, choro mesmo ... quando ele canta! E me encanta!

Vou deixar aqui o clip que tanto tem em comum comigo...rsrsrs
primeiro, a cidade de Porto Alegre!
segundo, o cais de Porto Alegre! (donde saiu meu nome)
terceiro, as águas de Porto Alegre!
quarto, o Carinho de Porto Alegre! (Nelson Coelho de Castro)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CURUMINS

Algo fundamental este ano foi meu resgate pessoal e social com a cultura indígena!

Ela já me piscava desde a infância, mas este ano separei tempo, disposição e uma grande parte do meu coração a eles! Meus ancestrais, meu sangue nativo, minha ligação com a Terra!

Como minha energia é infantil, nada mais natural que os Curumins me abraçassem com força e nasceu o blog CURUMIM. Meu objetivo é mostrar a quem queira ver toda a riqueza desta gente, toda sua sabedoria e toda a força natural que eles SÃO...verdadeiramente vivendo e experenciando esta aventura que é viver no planeta Terra!

Não falo dos problemas e lutas e disputas dos indígenas brasileiros por terra e respeito, já há bastante material na internet sobre isto...Não falo da manipulação da mídia formal querendo desmerecê-los sempre, pois acho que o melhor ataque é a indiferença...não acredito em bate-bocas! Quem visitar meu blog poderá sentir o respeito e a vontade de divulgar quem eles são, o que eles fazem, o que eles tem de diferente. Isto por si só fomenta o respeito e preserva-lhes o direito de ser quem são!

Não quero falar de toda a exploração, extermínio e violência que os indígenas sofreram ao longo da ocupação destas terras...pois como eles sabem...a terra é de ninguém...nós estamos aqui apenas pra passear por ela por um período curto de tempo. E o que passou, passou...agora é ver o agora...e resgatar o que nos foi negado: O conhecimento e verdadeiro contato com estas criaturas lindas e felizes por natureza!

Quem está em Porto Alegre, sugiro prestar atenção no Parque da Redenção...nos artesanatos, na lojinha que foi aberta, aos indígenas do Peru, que sempre se apresentam por lá...sintam suas energias, absorvam, acolham, sem dó, mas em comunhão...é uma experiência única!

Conheci uma índia muito forte e determinada, Liana Utinguassu e também o cacique da aldeia CantaGalo, em Viamão, Vherá Poty, pessoas únicas na trilha da inserção dos direitos indígenas neste país tão complicado por ser tão rico!
No dia do índio, 19 de abril, sorvi pela primeira vez o petenguá (cachimbo) indígena, foi um momento de emoção intensa...minha bisavó, indígena do Mato Grosso, certamente está orgulhosa de mim...hihihihihi
Pensando nela, na bisavó...a família não sabe de que tribo ela saiu para vir casar-se com o português aqui em Porto Alegre, mas eu ao estudar as tribos me senti tão mas tão simpática com este povo, que bem pode ser minha família...

CURUMINS DA TRIBO ENAWENÊ-NAWÊ- Mato Grosso - BR

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A POESIA NA INTERNET

ESPEREI COMEÇAR O MÊS DE DEZEMBRO PRA UMA RETROSPECTIVA...hehehe

mais ou menos... quero contar algumas coisinhas, refletir outras... passar a limpo!

Este foi o meu ano de poesia no orkut!
A lista ao lado denuncia...

Tanto para aprimorar-me ou até descobrir-me poeta (há um questionamento se 'poeta' o 'poetisa', li sobre, mas não guardei na ideia o porquê da discussão...mas sinto um quê de antiguidade na palavra poetisa...por isso sou poeta!) como também para adquirir confiança... fiz muitos amigos poetas que muito me impulsionaram com gestos e palavras...e ganhei leitores!

Ah esse foi o melhor presente!

Crianças leitoras, crianças grandes leitoras, pessoas anônimas leitoras, agradeço imensamente cada minuto de atenção debruçada sobre meus poemas que nascem tão somente para chegar até vocês!
lembrei de um poema antigo ...

UM RECADO

EM MEU INTERIOR HAVIA UM RASCUNHO
IDEIAS, TEORIAS E O MEU TESTEMUNHO
REUNIRAM-SE, E HOJE A POESIA
NASCE GERADA NOS ANOS EM QUE, VAZIA
MINHA MENTE REGISTRAVA EMOÇÕES
MEU CORAÇÃO ACUMULAVA SENSAÇÕES
E AS PALAVRAS QUE AGORA LÊS
NASCERAM PARA CHEGAR ATÉ VOCÊS!

ANORKINDA



segunda-feira, 30 de novembro de 2009

NO CAIS ...


Fiz um pequeno passeio ontem, pelo Cais do Porto Alegre...
Maratona Literária e Bienal do Mercosul juntas...

Confesso que pouco vi das duas atrações!
Vejam láaaa no cantinho esquerdo...a lua!
Ela dominou a parada!
hehehe
e a beira do Rio Guaíba...as águas me tomam os devaneios...

Água e lua...combinação perfeita!

sábado, 28 de novembro de 2009

Rosa Sagrada

Perdona-me querido diário se não lhe escrevi neste sábado...mas as ideias estão em revoada...estão querendo voar longe do teclado...

Mas cheguei neste domingo com uma notícia!
HOJE É 11/11/11!

Calma, antes que arrepies todas as linhas de sua estrutura...eu explico:
2+9/11/2+0+0+9= 11/11/11

viu...minha loucura é ainda maior do que imaginas! \o/

Estes números dão uma força toda especial a este dia...um lindo Mestre de Luz, chamado Arcanjo Miguel nos disse que este dia é o dia da abertura do PORTAL ESTELAR DA ROSA SAGRADA.

Pode fazer ligações com todas as histórias de rosas sagradas e místicas, com a flor de lótus dos orientais..com o preparo da humanidade para a chegada da Nova Era...tudo isso...
reflita bastante querido diário!
e RESPIRE...respire profundamente o máximo de tempo que conseguires ficar apenas respirando...e as energias deste dia (seja qual for o dia que você escolha para respirar...hehehe), as energias deste 11/11/11...fortalecerão você em AMOR E PAZ!


"Que a força esteja em cada um de vocês!"

(esta frase é ótima hein...rsrsrs)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Felicidade agora

Outro dia não sei quando foi...rsrsrs

Cheguei uma hora mais cedo pra assistir um show, daí peguei o jornalzinho Usina do Porto pra folhear, esperava eu que essa distração durasse ao menos 1 hora...mas não é que está durando até hoje?! É que no editorial a matéria chamava-se Questionamentos....óoo..pra mim...fechou todas!
André Gide, o autor questionava-se sobre a felicidade e o dinheiro.

"Como se mede a importância de um homem? Pelas riquezas que acumula? Pelo rastro que deixa na história? Pela maneira como se relaciona com aqueles que o cercam? Pela importância de seu trabalho na teia social? Por sua espiritualidade? Por seu conjunto de crenças éticas e morais?
Não sei a resposta. Intuo que talvez seja uma combinação de vários quesitos, mas quero acreditar que o melhor termômetro para medir a importância de um homem seria aquele que pudesse medir o tamanho de sua paz interior."

Pra mim paz interior é felicidade! E como senti-la? Desmistificando...
A felicidade não é um ponto a ser alcançado, pois sempre estará lá na frente...no amanhã e o amanhã chega nunca não é? Todos sabem, todos entendem o recadinho no armazém FIADO SÓ AMANHÃ...por quê? Por que este dia nunca chegará... pois ao chegar imediatamente transforma-se no hoje, no agora!

Portanto a felicidade é AGORA...em cada respiração, em cada batimento cardíaco...em cada gota d'água que nos forma... Pra que correr? Pra que ansiar-se? Pra que enredar-se em teorias?
Respire...você é feliz...agora!

Felicidade não é um estado alcançável, um nirvana, mas uma dinâmica contínua.
Stephen Kanitz

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Anorkinda Lakota

Aqui no mundo da Kindinha é repleto de muita coisa mesmo, não é?
E este mundo não é aqui, virtual...é dentro de mim!

é DE DENTRO DE MIM que espalho essas doidera toda..podes crê maluco!

Ganhei hoje este vídeo que tem muitas imagens que se parecem com Anorkinda...como sabem Anorkinda é uma índia norte-americana da tribo LAKOTA que nunca morreu...hehehehe
Bem, ela é ligada ao Búfalo, à aguia e aos cavalos brancos... ela é muito forte e é ela que sou eu, que está aqui neste mundinho para lançar estrelas pelo ar!
(interpretem como quiserem...isso sempre foi livre!)


LEI DO VÁCUO


Acho importante relembrar-me disto de vez em sempre...!!

Lei do Vácuo

Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (nem sabe quando) poderá precisar deles?
Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?


E dentro de você?

Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos?

Muitas vezes você pode pensar que não, mas até um mal entendido com a moça do caixa do mercado, ou uma fechada no seu carro no trânsito pode estar somatizando pequenos rancores dentro de você.

Não faça isso.

É antiprosperidade.
O fluxo natural do universo é pura harmonia e abundância. A natureza é perfeita e próspera sempre.
É preciso criar um espaço, um vazio para que as coisas novas cheguem em sua vida. É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha.

É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja.

Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.
Os bens precisam circular. Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem. Dê o que você não usa mais.
Venda, troque, movimente e não acumule.

Dê espaço para o novo.


Dentro de você perdoe as mágoas, o complexo de inferioridade, a rejeição...


A atitude de guardar um monte de coisas inúteis bloqueia sua vida. Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar.

É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades. É desacreditar da abundância e prosperidade do universo.

Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida:
1ª - Você não confia no amanhã!

2ª - Você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.

O princípio de não acreditar que o melhor é para você, pode se manifestar, por exemplo, na conservação de um velho e inútil liquidificador. Esse princípio, expresso num objeto, denota um comportamento que pode também estar presente em outras áreas da sua vida, gerando entraves ao sucesso e à prosperidade.
O simples fato de dar para alguém o velho liquidificador, colocando o objeto em circulação, cria um vácuo para que algo melhor ocupe o espaço deixado.

Emocionalmente, também. Você passa a acreditar que o novo compensará o objeto doado. Sempre uma faxina básica, apesar do trabalho e do cansaço que provoca, ao final é sempre bem-vinda e mesmo a sensação de trabalho cumprido já eleva o padrão vibratório consideravelmente.
Arejar espaços, fora e dentro da gente faz um bem enorme!

O Perdão é a faxina da alma.

Deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você!
Quando você não perdoa, sente que não há uma vibração melhor para você sentir e investe sua energia neste sentimento que momentaneamente parece te manter vivo. Mas o melhor existe e é para você AGORA!

(O Segredo Subconsciente)


Pensei nisso porque estou indo arrumar os roupeiros, isso é algo positivo nos gaúchos, toda troca de estação precisa-se trocar as roupas do roupeiro...

E outra...descobri hoje muitas respostas para um profundo sentimento de EU NÃO MEREÇO, que sempre alimentei...huhu! Agora posso livrar-me dele!

\o/\o\/o\o/

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FINGIMOS O QUE SOMOS

Indo dormir...

se for possível dormir com este calorão!


deixo uma frase que muito me impulsionou nas mudanças e transformações que passei nestes últimos anos, onde a internet foi fundamental!


Eu comecei a brincar de navegar com o nick de Estrela, neidestrela ... e eu tentava plasmar essa identidade à sem-graça da Neide... meu filho me alertava para dias em que eu estava Estrela e dias em que me entregava à monotonia da Neide... por vezes eu lhe perguntava...filho, tô muito Neide né...tenho que dar um jeito nisto...hehehehe E aos poucos fui incorporando isto, um jeito novo de ser, que na verdade era o potencial que eu tinha dentro de mim, latente e no qual eu não acreditava! Depois me transformei em muita coisa...hihihaihiha mas a força, vitalidade e coragem da Estrela foram fundamentais em minha vida!

FINGIMOS O QUE SOMOS.
SEJAMOS O QUE FINGIMOS.

Pedro La Barca



Combate? ao cancer

BOM FIM DE TARDE!

Fui no posto de saúde hoje! Dia de lavar as orelhas do filhote...kkk Lambida não vale mais!
Mas também eu vou precisar cuidar-me mais, excesso de internet faz mal! É sério!

Mas quero falar de outra coisa...Hoje foi dia de COMBATE AO CãNCER
Então já viu, as soldadinhas, muito bem-intencionadas estavam lá dando discursos sobre como agir o BOM COMBATE! Como observar-se atentamente à procura da doença!

É desesperante não é?! Eu me choco! (capaz de eu botar um ovo, até!)

Nesta semana nos EUA estão justamente discutindo a validade destes exames preventivos, inclusive o famoso auto-exame das mamas (tudo bem, pode ser apenas interesse financeiro em gastar menos com exames e consultas, mas... a ideia procede...)

aqui um link para reflexão...prós e contras...


http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1387774-5603,00-NOVAS+DIRETRIZES+SOBRE+CANCER+DE+MAMA+GERAM+POLEMICA.html

Eu acho que é um pequeno passo para o futuro do pensamento sobre SAÚDE!
Hoje em dia se pensa em DOENÇA, gente! Só em doença! E fala-se em doença, nas possibilidades de doença, no contágio de doenças, na hereditariedade das doenças, no risco de doenças...

Vêem? É uma lavagem cerebral para ficarmos doentes...hehehe
é a mudança de foco que eu quero ver!

Quero ver as pessoas falando em SAÚDE! Quero que relatem seus dias saudáveis, suas caminhadas, seus banhos de sol de manhãzinha...seus banhos de mar, de rio, de lagoa, quero ver as pessoas falando do bem-estar de tomar um suco natural geladinho...essas coisinhas saudáveis!
Estimular isto! Por que os postos de saúde não oferecem sucos naturais (já que lembrei disso) aos pacientes na fila de espera? Por que a orientadora não vem comentar uma receita ótima e barata com casca de banana e laranja? Assim, pega a gente na fila e solta o verbo!
Por que o médico não pergunta se dormi sorrindo hoje? Por quê?

Ó o que eu ofereço ao CÂNCER hoje:

terça-feira, 24 de novembro de 2009

BEBETO ALVES

Diarinho da madrugada...

Vim mostrar pra onde vou quando meus versos resolvem se trancar no sótão escuro da minha cabeça...vou parar no mundo da música e flutuando lá...encanto todas as rimas e inspirações e elas vem sorrindo plasmar-se na telinha, para meu alívio e deleite...!

Este é o principal espaço da melodia onde me refugio...

http://www.bebetoalves.com.br/

(tem aí o item RÁDIO, com toda a discografia dele...)

É só um relato pois explicações não existem quando se trata do meu amor pela música e pelos versos deste guri!

Sei lá o que fazes
pra mergulhar-me
em minhas entranhas

Em minhas fases
sabes apontar-me
as minhas manhas

Minhas muitas faces
apresentam-me
suas loucas sanhas

Sei lá o que fazes
para adentrar-me
em minhas barganhas

Mas minhas frases
tendem a aprontar-me
surpresas quando te assanhas

Minhas poucas paráfrases
esbanjam-me
em emoções tamanhas!

Anorkinda

Oração da Saúde

BOA TARDE, DIÁRIO...

Hoje estou me sentindo um chuchu, como diz uma amiga de Sampa...
Tá tudo fora de conexão aqui dentro da cachola....quem sabe são muitos versos aprisionados? Preciso largá-los...desapega mulé!

Vou deixar aqui a ORAÇÃO DA SAÚDE...quem sabe assim eu a leia mais vezes...
ela é mágica, veio direto do caldeirão da Nora, aliás Nora ainda está em expectativa de ser lançada em breve...e voará pelo país, enternecendo muitos corações!

"Esta oração é para mim.
Eu estou descontraída e em paz, firme, equilibrada, serena e tranquila.
A inteligência curadora e minha mente subconsciente que criou meu corpo, estão agora transformando cada célula, nervo, tecido, músculo e osso de meu Ser de acordo com a perfeição de todos os meus órgãos.
Em silêncio, quietamente, todos os padrões de pensamento distorcidos de meu subconsciente são removidos, dissolvidos e a vitalidade, perfeição e beleza do princípio da vida tornam-se manifestas em casa átomo do meu Ser.
Eu estou agora exposta e receptiva às correntes curadoras que estão fluindo através de mim como um rio, restaurando-me para uma saúde perfeita.
Todas as distorções e imagens horríveis são agora expulsas pelo oceano de amor e paz que flui através de mim.
É assim que sucede."

Eu sei que até dor de dente eu aplaco com esta mágica...rsrsrsrs
Espero querido diário que você nunca tenha dor de dente!

ps: eu apenas quis dizer que esta oração é mágica, não fui eu quem a escreveu!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Amigos, reencontros

Diário, meu querido amiguinho das madrugadas...

Estou pensando aqui no reencontro (com hífen ou sem? ohh céus!...) com meus colegas de espírito revolucionário. Há exatos 20 anos que não nos víamos nem tínhamos notícias um do outro... e maravilhosamente o estupendo orkut proporcionou que um digitasse o nome do outro na busca e serenizou-se corações..hehehehe
Espíritos de jovens idealistas por terem cada um, um coração especial, desejoso de coisas lindas e boas e querendo confraternizar com todos os irmãos planetários de um amor fraternal! Mas inteligentes o suficiente para olhar em torno e desesperar-se com a aparente distância de felicidades, amizades, integridades humanas... Ah...que desejos de mudanças! Ah...como queríamos ser super-heróis, realizar grandes feitos! Ah...que dor alucináva-nos e dividíamos em grupo, amenizava, mas não passava!
Então veio a roda-vida e sugou-nos em experiências pessoais para que 'batendo cabeça' aprendêssemos que não seria possível grandes feitos, mas pequenos...que não seria possível viver naquela dor, mas precisávamos ultrapássa-la...que não seria possível continuar jovens, mas amadureceríamos...

O retorno da roda-vida, que pelo jeito tem um ciclo de 20 anos...rsrsrsrs... nos coloca a questão...ainda conheço cada um daqueles corações? Não mudou o suficiente para que eu os desconheça?
Eu respondo da seguinte maneira... a vida nos moldou maturidade, mas na essência do amor nada modifica. A existência da chama da contestação, da inteligência, do ideal declara que nada do superficial mundo das dificuldades pode apagar!
Eu me sinto imensamente feliz por este ciclo ter se completado e eu estar apta a receber este presente que é ter presente em mim cada um destes amigos:

AMO!