sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Felicidade agora

Outro dia não sei quando foi...rsrsrs

Cheguei uma hora mais cedo pra assistir um show, daí peguei o jornalzinho Usina do Porto pra folhear, esperava eu que essa distração durasse ao menos 1 hora...mas não é que está durando até hoje?! É que no editorial a matéria chamava-se Questionamentos....óoo..pra mim...fechou todas!
André Gide, o autor questionava-se sobre a felicidade e o dinheiro.

"Como se mede a importância de um homem? Pelas riquezas que acumula? Pelo rastro que deixa na história? Pela maneira como se relaciona com aqueles que o cercam? Pela importância de seu trabalho na teia social? Por sua espiritualidade? Por seu conjunto de crenças éticas e morais?
Não sei a resposta. Intuo que talvez seja uma combinação de vários quesitos, mas quero acreditar que o melhor termômetro para medir a importância de um homem seria aquele que pudesse medir o tamanho de sua paz interior."

Pra mim paz interior é felicidade! E como senti-la? Desmistificando...
A felicidade não é um ponto a ser alcançado, pois sempre estará lá na frente...no amanhã e o amanhã chega nunca não é? Todos sabem, todos entendem o recadinho no armazém FIADO SÓ AMANHÃ...por quê? Por que este dia nunca chegará... pois ao chegar imediatamente transforma-se no hoje, no agora!

Portanto a felicidade é AGORA...em cada respiração, em cada batimento cardíaco...em cada gota d'água que nos forma... Pra que correr? Pra que ansiar-se? Pra que enredar-se em teorias?
Respire...você é feliz...agora!

Felicidade não é um estado alcançável, um nirvana, mas uma dinâmica contínua.
Stephen Kanitz

Nenhum comentário: