sábado, 17 de setembro de 2011

Ancestral perdão

Joseph Bruchac

-Há muitas pessoas que poderiam reivindicar e aprender com sua ascendência Nativa, mas por causa do medo enfrentado pelos seus pais e avós, e por causa do preconceito no passado e no presente contra Povos Índígenas, que parte do seu património cultural está nublado ou negado.
- Joseph Bruchac, ABENAKI

Muitas injustiças foram feitas aos Povos Índígenas. Às vezes me pergunto, porque estou ligado às injustiças feitas a eles? Porque estou tão irritado com o passado? Os mais velhos dizem que nossos antepassados estão vivos dentro de cada um de nós. Portanto, eu posso sentir raiva e ressentimento dentro de mim por causa da injustiça cometida contra eles. A maneira de me livrar desses sentimentos do passado é PERDOAR. Pode ser necessário até mesmo que eu tenha de aprender a perdoar o imperdoável.

Pai, que meu coração seja capaz apenas de nutrir o AMOR

.

Nenhum comentário: