quarta-feira, 27 de abril de 2011




Buenas... vim contar das coisinhas deste ano de 2011...

Em breve estará saindo a Revista virtual Conceito, uma iniciativa de uns guris que escrevem contos e que muito me incentivam a me ousar nesta área. Colaborarei com artigos e reflexões sobre a poesia.

E outra coisinha... estou auxiliando poeta/amigos a terem seus blogs lindos e recheados de muita poesia boa! Me rende uns trocos por mês...ufa...já poderei andar de ônibus por aí! huiahiuha

Estes são os primeiros corajosos que colocaram seus poemas nas minhas mãos:
O Toco da Coruja
http://ajcardiais.blogspot.com/
Poesias de Mel
http://fioredemel.blogspot.com/
Canto em Poesia
http://diasdepoesias.blogspot.com/

E VIVA LA INTERNET!


sábado, 23 de abril de 2011

Judas e Madalena




Sei lá, diarinho... espero que você[s] já tenham se acostumado comigo. Sou tão aberta a ideias novas, a revelações de mistérios, a olhar a dialética de tudo... E tão intuitiva...
É...hoje eu vim desabafar. [não é isto que se faz num diário?]

Desde quando começaram a se revelar alguns mistérios antigos, em questão aqui, alguns mistérios da Bíblia, eles ressoaram tão fortemente no meu coração que sinto como se já os soubesse, tão evidente se mostram a minha mente, que às vezes raciocina de leve...

Maria Madalena é um dos mistérios mais óbvios. Assistiram pesquisadores concluindo que a Maria Madalena que foi à cripta de Jesus no Domingo de Páscoa, não era a mesma prostituta a quem ele salvou de um apedrejamento? Pois eu , em meu coração, sei que não era a mesma pessoa.
Maria Madalena, companheira de Jesus nesta sua missão terrena... Ah... inspiração minha.

E Judas Iscariotes? Eu o amo imensamente. Mistérios também revelados sobre a Paixão de Cristo, já nos elucidaram que Judas Iscariotes, sendo o mais preparado dos discípulos, recebe este papel no drama: Entregar Jesus aos soldados. Jamais traiu, mas cumpriu. Aceitando o imenso fardo que carrega até hoje sob a pecha de traidor. Ah... que exemplo de doação.

Bem, eu precisava deixar estes pensamentos expostos.
Obrigada e Boa Páscoa, diarinho

domingo, 17 de abril de 2011


DEZ AÇÕES

1- SEJA AMIGÁVEL - é o caminho para a felicidade.

2- REZE - é a maior força da Terra.

3- LEIA - é a fonte da sabedoria.

4- BRINQUE - é o segredo da juventude eterna.

5- DOE - é a chave para o céu.

6- PENSE - é a origem do poder.

7- RIA - é a música da alma.

8- SEJA GENEROSO - o dia é curto demais para o egoísmo.

9- TRABALHE - é o preço do sucesso.

10- AME E SEJA AMADO - é o privilégio dado por Deus.

.(AD)

.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Um poema

Hoje trouxe (também da agenda que desembolorei esta semana) este poema que circulou nos ônibus de Porto Alegre.
Ele me marcou uma fase, quando comecei a escrever e me entender como poeta.

POUCO ME IMPORTA
A LITERATURA
DURA
DE FORMAS AUSTERAS
E RUGAS

QUERO A ESCRITA
DAS RUAS
FIEL
IMPUNE E
DELICIOSAMENTE INSEGURA

ÉDER FOGAÇA

.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A CONJECTURA

Uma coisa bacana acaba de me acontecer...

Decidi revirar minha agenda de pensamentos e reflexões, uma que preenchi a alguns anos atrás (nem foi na adolescência, foi nuns tempos em que eu estava desempregada, desocupada e cheia de conflitos pra enfrentar).
Achei bastante significativa a redescoberta de um recorte de revista q ali havia, com um texto sobre a Carta do Tarot egípcio: A CONJECTURA. Joguei no google para trazer-lhes a imagem da carta e reencontrei-me com o passado! Um tempo depois de fazer esta agenda, comecei a navegar periodicamente na internet e eu consultava este site:http://www.tarotdoor.com/Geral/Portas/Servicos.html
Reecontrá-lo foi uma verdadeira volta no tempo.
Eis a Carta:



TODAS AS MISSÕES SERÃO ABENÇOADAS

A Conjectura é o Arcano nº 47, regido pela Lua, cujo significado é VOAR.

O rapaz passa por uma porta sem saber o que encontrará, mas sente ser esse o seu caminho. Movido pela coragem e pela curiosidade, não tem medo de atravessá-la. Nós também vamos em frente sem saber o que poderá acontecer: qualquer que seja a nossa missão, ela será abençoada e deverá ser cumprida.

.


domingo, 3 de abril de 2011

CONTO TransMutação


Uhúu!
Hoje deparei-me com a surpresa de alcançar o 2º lugar no Concurso da comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=16099875 .

Eu não esperava e estou super-feliz, os guris de lá me incentivam um tantão! Valeus!! \o/


TransMutação

"Conseguimos escapar da fúria do tempo."
Esta frase ainda ecoa em mim a cada respiração que dou hoje em dia, nesta minha nova vida. Ah... Como foi nada fácil chegar até aqui!

...

Decidida marquei no calendário o dia em que se iniciaria minha mudança. Eu sabia que era um pequeníssimo passo, embora eu não fizesse ideia das agruras que adviriam dali por diante.
Mas segui, decidida. Decisão era meu lema. Da mudança eu não desistiria. Eu já tinha visto seres transformados, que não temeram a mutação. Eu sabia que podia.

...

Batiam os sinos das dezoito horas na pequena igreja católica do bairro... Foi a primeira vez que os vi. Eram dois... Seres humanos? Não saberia definir. Eram lindos, translúcidos e sorriam em paz. Eu invejei aquela paz. Homem e mulher? Não saberia definir. Eram plenos, completos e falavam com o olhar. Eu não entendi aquela linguagem.
Outras pessoas também viram esta manifestação da beleza, mas correram, fugiram, gritaram... Eu fiquei, foquei e desejei. Decidi ser igual a eles.

...

- Quando este processo terá fim? Perguntava-me desesperada depois de longos e difíceis anos de trabalho dedicado. Já me era impossível discernir se eu estava no caminho certo. O que me parecera a direção certa, já me enchia de dúvidas. E se eu errar? No que irei me transformar? Ou pior,se eu continuar igual?
Não poderia ser maior a tortura de permanecer humana, limitada ao tempo. Este cruel vilão que nós mesmos criamos e tomou o poder sobre nós!

...

Um jardim agradável, flores e insetos e pássaros conversavam entre si, amavelmente... A harmonia se sentia como brisa a tocar-nos a face. Eu já conhecia bem este lugar. Era aqui que eu me refugiava em meus estados de meditação. Mas hoje eu o vejo num esplendor maior!
Meus novos sentidos me dão uma dimensão maior das cores, das sensações emitidas pela flor que desabrocha... Da alegria das borboletas em seu voo de celebração à vida...
E eu sorrio em paz. Comunico-me com o olhar...

...


Foi assustador aquele domingo, que parecia ser mais um domingo banal... Eu já me acostumara aos processos da mutação. Aos dias de prostração e desânimo, às dores de cabeça e na coluna... Eu estava ambientada inclusive ao acoplamento, em mim, de emoções alheias, de sentir o que outros sentiam, de emocionar-me com que a outros emocionavam...
Mas desvencilhar-me de meu corpo físico, pele, ossos, pelos, carne... foi um choque. Saber o que vai acontecer é muito diverso de ver acontecer. O curioso foi não sentir dor alguma, apenas a conhecida sensação de que algo meu, algo que me identifica,está desaparecendo... Isto aconteceu com todas as outras transformações prévias, mas perder o próprio corpo físico... Eu pensei que estava preparada!
Foram momentos de terror. Momentos. Pois foi rápido. Sutilizaram-se as células, átomos, o DNA estava transmutado.
Eu olhei-me com o mesmo pavor que vi naquelas primeiras pessoas que avistaram os seres translúcidos. Quis correr, mas eu não poderia fugir de mim.

...

"Precisamos escapar da fúria do tempo"
Hoje sei que foi isso o que disseram aqueles seres plenos que falavam com o olhar. Agora eu olho pra vocês... Irão ficar ou fugir?

Anorkinda


.

sábado, 2 de abril de 2011

Mr. Magoo


PRA RELAXAR NESTE DOMINGO, eu trouxe MR.MAGOO.

Ahh...nostalgia... hehehe
Eu amava a miopia deste Senhor... será por que toda minha família é míope?

Aqui tem um resumo do que foi este desenho animado sensacional, hilário:

http://www.tvsinopse.kinghost.net/m/mr%20magoo.htm

CLÁSSICO DOS ANDAIMES...hehehehe


sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Mutação

Como estou a cada dia falando menos, se isso é possível... Mas é fato que estou falando menos na internet!
Trago o que estou exercitando mais... prosas e contos.
Eu creio realmente nas palavras abaixo.
BÊNÇÃOS A TODOS!


A mutação de todos

Embora não seja facilmente perceptível, a atmosfera está diferente. Uma mutação está em andamento. As pessoas mais apegadas a seus corpos e vidas rotineiros não querem perceber que também elas estão mudando. Algumas percebem a atmosfera mais leve, ou fluida ou mesmo estranha... Mas não sabem o que é e não veêm que também elas próprias estão mais leves, fluidas e estranhas...
A mutação remodela DNAs, células, moléculas, percepções, sensações, pensamentos... O novo corpo está se reconfigurando à luz de todos, as sombras do discernimento estão a cada dia mais aclaradas, mas o intelecto ainda esforça-se para se manter organizado nos moldes ultrapassados. Em breve, ele não caberá mais em si!

Pessoas aterrorizam-se, assistindo o velho corpo ir embora, tal pele de cobra, largado a meio caminho, inútil, supérfluo. Ah... velhos tempos que serviram de base para experiências tão diversas, ricas, intensas... De várias naturezas, violentas, pacíficas, universais, individuais... Estão deixando este mundo, porque a mutação exige novos esforços, exige união. Ah... humano criativo, modela-se mesmo sem saber e teme... Teme seu próprio poder!

Hoje olhando-se no espelho da alma, aquele surreal, inimaginável aos olhos da matéria, ele reflete a mudança. Se você, humano, não se reconhecer quando seus sentidos lhe apontarem súbitas alterações de humor, comportamento, paradigmas e emoções... Não se altere... flua... flutua, inclusive... Na possibilidade nova de voar, de encantar-se, de criar algo novo num novo corpo!

Anorkinda

.