terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Rei Midas


Estive tirando camadas de pó de meus livrinhos infantis e gibis... encontrei este:

(editora DCL)

Ele está amassadinho, pintado porque era mesmo de pintar...hehehe muitíssimo manuseado pelos meus filhos e por mim...adoooooro o livro neste estado, cheio de energia!

Os desenhos que há nele e a historinha tão singela, renderam-nos inúmeras horas de prazer, de brinquedo a mim, a meus filhos e meus alunos... vou transcrever a historinha, só por prazer!

O REI MIDAS

O Rei Midas além de ser muito rico era demasiado ganancioso. Nunca tinha o suficiente, sempre queria mais. Um dia, enquanto admirava seus tesouros, apareceu um gênio oferecendo-se para satisfazer todos os seus desejos. O Rei Midas então pediu: - Quero transformar tudo o que toco em ouro.
O gênio lhe concedeu esse dom e o Rei Midas ficou muito contente. Tudo que encontrava no palácio ia se transformando em ouro.
Porém, ele ficou furioso quando, sentado à mesa, viu que seu manjar tinha se convertido em ouro e ele não poderia comê-lo.
Saiu para pescar, mas quando tocou em seu cavalo, este se transformou em uma estátua de ouro.Triste, o Rei foi se consolar com sua filha, e para sua surpresa, ao abraçá-la, a Princesa também se transformou em uma estátua de ouro. Então, o rei compreendeu seu grande erro.
Desesperado, ele chamou o gênio e suplicou que o libertasse de seu poder. O gênio entendeu que o Rei estava arrependido por ser tão ambicioso e retirou o poder.
A Princesa e o cavalo voltaram a ter vida. A partir deste dia o Rei repartiu suas riquezas entre os pobres e foi para sempre muito querido pelos seus súditos.

.

Nenhum comentário: