quarta-feira, 18 de maio de 2011

Marisa Rosa Cabral


Conheci pessoalmente Marisa Rosa Cabral!

Como é bom, sonhos que vc sequer sonhou, acontecerem!
Pois que amo esta poetisa, e pouco contato tinha com ela... Seus textos me enlevam a alma e adoçam o coração... E ela ama-me também... O que é bom demais de saber e sentir...

Obrigada, Rosa... a mais linda da Prosa!

Esta é uma bela, belíssima amostra de seu trabalho com os versos:

Retorno.

Minha inspiração despertou assim,
Audaz, como a aurora engolindo estrelas
Pelas frestas da manhã!

Espreguiçou-se rompendo laços
Debruçou-se à janela
E, abraçando a lua no espaço
Libertou a madrugada!

Minha alma, ainda apaixonada,
Suspirou relembrando coisas belas!

Seu suspiro libertou um segredo
Logo, o rio partiu sem medo...
O verde domou os campos,
Despertou mariposas
E afugentou pirilampos!

A aranha séria, calada tecia...
Borboletas beijavam as flores
E, distante de tal rumores
Sabiá ensaiava um canto
Esperando a luz do dia!

E, então, à luz sonolenta como virgem manta,
Deitou-se sobre o tempo que voltou a ser.


(Marisa Rosa Cabral)


Que esta bênção que nos uniu continue nos ungindo!


.

3 comentários:

*andorinharos@ disse...

Kinda, kindim doce em forma de gente... Que honra e que bela surpresa essa que voce me deu. Verdade, amava-a como quem ama um santo devotado, mas a virtude que do tempo fez brotar o melhor momento, me apresentou voce...Prazer que nunca se apagará do meu livro de vida, página que já passa adiante nossa história de amizade e carinho... Que viajará por essa longa eternidade!
Te amo de coração, pois é simples
amar voce, criatura linda de alma pura!!

Um beijo grande da Rosa.

Anorkinda disse...

Ah... assim eu choro!!

Bjs e mais bjs devotados!

Diversos Estilos Poéticos disse...

Que linda amizade meninas! Duas rosas, dois docinhos, duas poetisas maravilhosas!

Maravilhan de blog!
bjs pra oc6's!