terça-feira, 12 de janeiro de 2010

JARDIM BOTÂNICO

Diarinho virtual...perdoa-me...mas sabes que bem gosto de um período de silêncio...contigo não seria diferente...

Hoje lembrei-me dos passeios no Jardim Botânico de Porto Alegre, nem todos fotografados...mas todos mágicos, certamente...minha mente (ou coração?) criança elegeu este lugar como o cenário de histórias divertidas, porque lá tenho amigos...visíveis só a mim!

Como os alegres e ativos duendes do Reino das Pinhas...
Aqui está o registro do dia em que lhes levei um presentinho...hihi
Meu amigo Bruno foi o fotógrafo e visitante convidado...

Também já levei a este cantinho de amiguinhos verdes, o Guilherme e minha filha...

Num inverno com minha filha Cecília, fotografamos outro ponto do Jardim Botânico que chamo de Charco sinistro...porque como nos filmes de terror, ele é sempre escuro, pode ser cenário de mini-filmes..huhuaua...viajo...mas ao fotografá-lo (com celular, por isso a pouca nitidez) o charco pareceu claro! Certamente há muita vida linda lá!
Doutra vez fui com minha amiga Lu...ela fotografou o Lago do Galho Seco...

É lindinho, repleto de peixes comilões e a Fada do Galho Seco governa esta mini-sociedade secreta aos humanos...hehehehe
Vejam este céu...
Na verdade é o reflexo dele, no Lago do Galho Seco...é mágico ou não é?
E pra fechar esta visita atravessei a pontezinha e ali na Casinha de Bambu, senti a presença de um Cacique indígena brasileiro, deixei presente também...

Enfim, vale a pena passear e sentir o lugar onde você está...poderá ter belas surpresas...experimente!!

*Quando falo em presentinhos, são flores, frutinhas, sementes, coisinhas naturais, ok?

2 comentários:

Márcia Poesia de Sá disse...

Como é bom te ler e sentir-te sempre assim tão una com a natureza Kinda, admiro isto demais em ti...ta lindo este blog...

beijos ternos e poéticos sempre!

Viviane Ramos disse...

Ahhh!! Que demais!!

Lindo o relato dos teus passeios no jardim... um dia nos encontramos por lá... um dia!!


Ameiii!!