sábado, 16 de janeiro de 2010

O CIDADÃO

Falei tanto de filmes... isso não me retrata, definitivamente...pois muito mais que filmes o que me forma, me alucina, me encanta, me preenche a vida...são os LIVROS!

Hoje, voltei-me novamente ao mergulho mais delicioso da minha vida...estou relendo pela décima vez, eu acho, um livro marcante, envolvente...

O CIDADÃO de PEARL S. BUCK.
Jonathan Goodliffe, o cidadão... é pra mim um amigo...hoje ao começar a releitura, já no primeiro parágrafo ele aparece...e a sensação que tive era de estar matando as saudades...

Vou lá, voltar a aventurar-me pelo Oeste norte-americano, não que eu seja militante das belezas e promessas no primeiro mundo, mas esta história é sobre a alma humana, como a escritora bem diz no prefácio...o Homem é o mesmo em qualquer lugar, o ambiente é apenas o cenário de fundo para as pantomimas humanas... E este romance, emocionante a cada página é histórico e é lírico, não tem um amor best-seller mas tem o amor em sua forma dinâmica...o amor pela vida e pelo ser humano... Bem, é lindo demais...

E esta é a escritora...ahhh divina!




Um comentário:

Viviane Ramos disse...

Vou tentar achar pra ler... fiquei curiosa!!