segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E.F.T.





Bem, teria mais AFIRMAÇÕES DE ANDRÉ LIMA pra colocar, eu achei bárbaro, porque tenho preguiça de pensar...e como ele trabalha com isso...nada mais justo que compartilhemos...hehehe


Pra quem não sabe...além de dar Uma repaginada mental para o Ano Novo estas afirmações podem ser utilizadas na prática da EFT...
aqui o trabalho do André:


http://somostodosum.ig.com.br/c.asp?i=7646&s=1


Video demonstrando os pontos a serem pressionados, é como uma acupuntura sem agulhas





A chave do tratamento está nas crenças mas para alcançá-la é necessário trilhar um caminho de desbloqueio emocional. A cura de um processo está relacionada um ao outro e forma um círculo que tem que ser quebrado e reformulado para curar a essência e não apenas a aparência.
.
UM TEXTO DE ANDRÉ LIMA:


A força das crenças na sua vida e como eliminar com a EFT


Muitas justificativas são crenças limitantes. O que é uma crença limitante? É um pensamento carregado com uma emoção negativa que tomamos como verdadeiro e que nos impede ou atrapalha a atingir algo melhor. Todo mundo já ouviu falar de crenças negativas do tipo: "a vida é muito difícil", "ficar rico sendo honesto é quase impossível", "todo político é ladrão", "homem não presta" e etc... Essas são crenças genéricas. Tem outras mais pessoais que estão ligadas a autoestima do indivíduo: "eu sou burro", "tudo que eu faço dá errado", "eu nunca vou conseguir tal coisa", "não nasci pra ser feliz", "me sinto incapaz de realizar tal coisa", "tal coisa não é pra mim".

De onde vem as crenças? Normalmente três fatores contribuem para formar crenças: 1)Coisas que você ouviu (principalmente quando era criança) dos pais, professores, televisão, revistas, e sociedade em geral - criticas a você, bordões, ditados e etc.... 2)Experiências negativas que você passou - fracassos nos negócios, ter sido reprovado, ter sido traído... 3)Experiências que você viu outras pessoas passarem - problemas no casamento dos pais, comportamentos negativos da mãe, fracassos de outras pessoas, falência dos negócios de amigos.

Observe que esses fatores estão sempre impregnando o individuo de emoções negativas. Essas emoções são expressadas em frases do tipo: "eu sou incompetente", "casamento é algo falido", "prosperar em um negócio é praticamente impossível". Essas frases resumem a negatividade adquirida.

A partir do momento que desenvolvemos uma determinada crença vamos buscar a confirmação dela. Vamos prestar atenção em noticias, eventos, experiências e comentários de outras pessoas que reforçam nossa crença e vamos dizer assim "é, eu sempre soube disso, é verdade mesmo, olha aí a realidade comprovando".


A nossa intenção é limpar a carga emocional ligada a crença, assim ela perderá a força. O primeiro passo que você deve fazer, é identificar uma crença que está limitando sua vida. O segundo passo é fazer as seguintes perguntas: 1) Que eventos específicos eu passei na minha vida que contribuíram pra essa crença? 2) Que frases eu ouvi (e de quem eu ouvi essas frases) que ajudaram a fortalecer a crenças? 3) Que experiências de terceiros eu presenciei que fortalecem a minha crença? 4) O que eu já vi na televisão, jornais, na sociedade que fortalece a minha crença?

Exemplo de crença: "Casamento é uma coisa falida". 1) Eventos que eu passei: Meu casamento fracassou.2) Frases que eu ouvi: Minha mãe e meus amigos dizendo que casamento é muito difícil, que todo mundo se separa. 3) Experiências de terceiros: Eu vi o casamento dos meu pais se acabar e de outros familiares, alem do casamento de vários amigos. 4) Vejo o tempo inteiro nos jornais e na ficção os casais se separando.

Pronto. Você agora tem bastante material pra aplicar EFT. Gradue em uma escala de 0 a 10 o quanto a afirmação parece "pesada" e verdadeira pra vc: "Casamento é uma coisa falida". Numa escala de 0 a 10, o quanto essa verdade dificulta, impossibilita ou justifica que você realmente não possa ter um bom casamento?

Agora é hora de formular a Frase de Preparação:

"Mesmo que eu tenha essa crença de que casamento é uma coisa falida, eu me aceito profunda e completamente" - repete 3 vezes batendo no ponto do karatê.



A cada rodada, você irá avaliar a força da crença. Você deverá reformular as Frases Lembrete a cada rodada conforme o que for surgindo. Algumas crenças perderão a força muito rapidamente. Já outras exigirão muita persistência, depende do que a está sustentando. Seja qual for o caso, persista até que o "peso" da crença, a verdade que ela representa, e a dificuldade que ela impõe na sua vida seja "zero".

Esse é um exemplo básico que pode ser aplicando a qualquer tipo de crença.



André Lima


ADIVINHEM SE EU JÁ USEI ESTA TÉCNICA? ... E muitooooooo


\o/\o/

2 comentários:

Saturno Samuel Saulo Sun disse...

Namastê!
Também desejo muita Verdade e Natureza em teus passos pelos caminhos de 2011 amiga Anorkinda.
Como sempre...
Muchas Gracias!
Saturno
:)

Anorkinda disse...

Abraço de luz, irmão! ;)