terça-feira, 2 de agosto de 2011

Festival Auto-estima



Me empolguei e voltei!

Quero contar que ao começar a levantar a cabeça e sair do abrigo da cama/conforto da desilusão, também minha mãe insitiu comigo à exaustão pra que eu assistisse The Secret. 


Apesar de todas as críticas que podem ser feitas a este filme e ao livro (que eu não li), a autora visou o lucro, focou os objetivos do projeto em ficar milionária em incitar o povo a ficar milionário, ela inclusive retirou a parte mais espiritual do projeto que era a parceria com os Abraham, enfim... ela tem o direito dela de querer o que ela quiser... e eu tenho o meu direito de retirar da experiência que foi este filme na minha vida, também o que eu quiser... e eu retirei uma riqueza incomensurável dali.



Eu nunca desejei luxo ou ostentações, talvez por isso minha concentração pulou estas partes e captei o que de inovador havia ali, no filme... e intuí que ali haviam chaves para abrir a minha estradinha de tijolos amarelos. E comecei a pesquisar mais sobre psicologia, sobre ciência, sobre espiritualidade. Foi transformador.






O que mais importa neste processo de caminhar pra dentro de você mesmo e por consequência sair de situaçõs tristes, conflitantes ou desesperadoras é justamente adquirir auto-estima.

Daí a gente diz.. ah... mas eu já gosto de mim. Eu gosto de mim mesmo(a).
Mentira. Auto-mentira.
Se a sua vida tem motivos de queixas, se você queixa-se todo dia, você não se ama.

A primeira coisa que aprendi foi que
 

Eu preciso fazer a mim mesma o que e gostaria que me fizessem:

 






- Me cuidar e não querer que alguém cuide de mim. 
- Me dar carinho e não esperar pelo carinho alheio.
- Me dar presentes e não esperar que eles cheguem.
- Me perdoar e não esperar que me perdoem.









Só é possível começar a praticar pequenos gestos de auto-estima quando nos propomos a estar em paz consigo mesmo.
A gente precisa retornar a um ponto de paz, aqui e agora.


E pra alcançar isto, eu mergulhei no mundo das mandalas, mantras e meditações...

Muita gente diz: Não consigo parar de pensar. Por isso o mantra com a mandala, entregue-se...
Quantas vezes por dia você quiser e puder!
É delicioso!
Verás que logo, logo seus pensamentos diários estarão bem mais organizados.


*o video acima não permitiu ser incorporado aqui, mas clique nele... é lindo!

.

Nenhum comentário: