domingo, 8 de agosto de 2010

DIVÃ V


BUENAS...Acabaram-se as perguntinhas!

Desde domingo passado estou no Divã do CANTINHO POÉTICO DOS AMIGOS,
respondendo a questões sobre A POESIA E EU.


Foi divertido e acima de tudo, emocionante!

Obrigada, meu povo! \o/\o/



Continuando com as últimas perguntas de MAZÉH LAGE:

36- Tem algum livro de cabeceira?

Aquele que vc dá uma olhadinha antes de dormir? Bem ao lado da cama tenho um pequeno caderninho (óia o caderninho aí de novo...kkk), mas pequeno mesmo aqueles de anotações... nele fiz há anos atrás, uma seleção dos versículos que mais gosto da Bíblia, escolhidos por mim mesma...rsrsrsrs

Então volta e meia, deixo ele aberto em algum versículo, as vezes o leio antes de dormir, as vezes ao acordar, as vezes no meio do dia, enfim, quando lembro!


37- Você cumpre algum ritual para seguir em frente?

Bem, estes versículos,não deixam de ser um ritual...rsrsrs São leituras estimulantes, me dão um UP!

Mas ritual mesmo, com velas, ou missas, ou meditações programadas com hora certa, qualquer coisa assim, que exija disciplina, não sou capaz de empreender.

O que considero um ritual e pratico constantemente ao longo do dia é o AGRADECIMENTO. A cada momento de alegria ou de provação ou de tranquilidade ou de aprendizagem, eu AGRADEÇO aos céus.
Eu acho mesmo que fiquei meio paranóica em AGRADECER sempre e por tudo....huahiuhua



38- Qual letra de música você mais gosta?

Ahhh essa é difícil...são tantas!! é maldade escolher uma, mas vou escolher
kkkkkk

É aquela que me tocou tão profundamente e toca sempre. E numa certa manhã, depois de longos anos de infelicidade, acordei cantando ela, sei lá, nosonho acho que vivi alguma experiência boa....hihihi
Então comecei a percorrer o tal caminho a procura de mim mesma, que havia sido interrompido.


Caçador de Mim

Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim

Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim

Milton Nascimento
Composição: Luís Carlos Sá e Sérgio Magrão



39- Qual a melhor lição de vida você aprendeu neste tempo de "planeta terra"?


Melhor?
Aprender a aceitar todas as diferenças.
Aprender que os outros não precisam pensar igual a mim para que eu as respeite.
Não precisam gostar das mesmas coisas que eu, pra que eu goste delas.
Não precisam sequer gostar de mim pra que eu lhes ame.
Aprender que não preciso provar nada a ninguém para que eu mesma me aceite como sou.

Foi difícil aprender tudo isso...mas que bom!


40- Você já encontrou sua "face perfeita"ou pensa que sempre estamos
à mercê de fases?

Eu acho que a FACE PERFEITA é feita de fases.

Sim, encontrei minha face perfeita no momento em que me olhei no espelho
da verdade, aquele tão óbvio e tão negado.

Descobri que tudo aquilo pelo qual eu lutava por transformar em mim, era
a minha face particular. Era a Neide. E a sociedade, família e por fim, eu mesma
tanto menosprezava.

Minha face perfeita é essa mulher quieta, observadora, paciente, lenta,
reclusa, rebelde e teimosamente infantil.

Não luto mais contra nada disto.

Minhas fases me enlevam em devaneios por alguns dias ou me fazem entrar
num cobertor e lá me deixo ficar, lambendo feridas.
Me alvoraçam à rua

em caminhadas e divertimentos ou me mantém sentada em frente ao pc, teclado e
teclando...

Me fazem sorrir até dormindo ou me fecham a cara em dias em que nada tem graça.
Me fazem pilotar o fogão fazendo comidinhas bem coloridas ou me jogam no sofá
a espera de um lanchinho caído do céu.

Enfim...as fases da fêmea-lua em suas crescentes e minguantes marés.

Não luto mais contra nenhuma delas.

..

Nenhum comentário: