quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DIVÃ ll


CINCO PERGUNTINHAS DO DIVÃ, no CANTINHO POÉTICO DOS AMIGOS... estive sem tempo pra responder a todas as questões... amanhã tem mais ;)

Pergunta do BIRO:

Tenho me sentido realmente num divã...fico remoendo as perguntinhas e tiro as respostas láaaa do fundo...hehehehe


21) Qual tema mais te inspira?

Acho que vou aproveitar pra falar do hábito de fazer poemas respondendo
a pedidos de temas dados pelos amigos.É um exercício que muito movimenta
os poetas na internet.

Pois, Biro, todo tema me inspira! Depende do dia e do humor, claro, mas o poema vem...

Largue-me uma palavra ou expressão e posso viajar nela no estilo ou na forma que a inspiração
determinar! É o uso da criatividade.

Por exemplo, (estive pensando nesse exemplo...kkk)
Se você me dá o tema: ESCADA.

Tem um universo de possibilidades!
Posso falar da família ESCADA, a qual pertenço
Posso versar sobre uma ESCADA que leve ao céu, ou a ESCADA da ascensão
pessoal. Posso falar da ESCADINHA da alfabetização, usada em sala de aula
(fui alfabetizadora), ou posso achar rimas pra ela (facinha essa),
Posso fazer uma história sobre a ESCADA mal-assombrada onde todos que
transitavam por ela caíam tombos cinematográficos...
enfim, ... todo tema dá POESIA!

Mas especificamente o que mais me inspira se enquadra nisso:

Tenho uma responsabilidade, por ser uma Trabalhadora da Luz, de fazer os poemas
que chamo de poemas da LUZ. Acredito que este tema mais me inspira...sempre
tento encaixar meus temas nessa proposta:
ELEVAR A AUTO-ESTIMA.

é muito importante!


Pergunta de RAQUEL ORDONES:

22 -Li em algum lugar, não sei onde, que a lua não te inspira.
É verdade isso? E se for verdade, tem um por quê?


Eu tinha bastante resistência de falar de mim nos poemas, mas hoje percebo que são maioria
os poemas intimistas...rsrsrs É de dar medo, expor-se! Mas estou convicta
que faz bem aos outros, ler e se identificar ou mesmo admirar ou mesmo se irritar
com algum poema...hehehe

Bem, e a história da lua é bem íntima e doida... vou perder a categoria de pessoa sensata
kkkkkkk
Depois do término de uma linda história de amor, onde, claro, a lua se faz presente, é aquela testemunha
clara e brilhante (mesmo que seu brilho seja emprestado...)comecei a conversar com a mesma,
pedindo luz (como se ela tivesse uma...), pedindo forças, pedindo auxílio,
esses pedidos de uma pessoa desprezada pela sorte....hehehhe
Quando eu realmente me convenci de que nada viria dela, que a história não voltaria e, pior,
me convenci de que o amor não estaria na minha vida nunca mais...rsrsrs
Briguei com ela, virei as costas e joguei nela todas as dores, lágrimas,
gritos, soluços, versos tristes, joguei tudo em cima dela!
E nunca mais olhei pra lua, na esperança de me ver livre disto tudo.

E vinha a poetada toda, sempre a me pedir pra fazer poemas pra lua...e vinha
poeta me enviando poemas lindos de amor a lua! Morria de raiva! kkkkkkkk
Escrevi coisas horrorosas pra ela.

Acho que tá mais do que explicado o meu problema com a lua,não é?kkkkk

Mas... o problema está quase resolvido, sanado, Caiado ...


As perguntas safadinhas de LENA FERREIRA:


23-

vamos por partes:

a) Sei um pouco de ti..hehe Mas...Gostaria que me falasse um pouco
do que pensa a respeito das desavenças que, por volta e meia,
ocorrem pela rede. Qual a melhor maneira de evitá-las?


Penso que o virtual já se misturou a vida real, totalmente. Interações, amizades, amores, trabalho, divertimento, de tudo se vive na rede, assim como fora dela.
Portanto as desavenças também vieram participar aqui, neste mundo de conexões, e cá pra nós, o ser humano dificulta relacionamentos em todo lugar!

Como evitá-las? Da mesma maneira que se evita no mundo físico. Ignora-se a ignorância. E segue-se requebrando por aí... \o/\o/\o/


b) Como se proteger delas? Você já se viu enredada numa situação assim?

Proteger e evitar num é a mesma coisa? Não, não é .Para se proteger, no caso de nosso querido Orkut, podemos bloquear nosso perfil e albuns e scraps e comunidades e deixar livre acesso somente a quem consideramos amigos (mesmo assim, é facim de a gente confiar nas pessoas erradas....kkkk
Podemos não expor nossas particularidades na rede, não se misturar em polêmicas que envolvam vidas pessoais e não ideias e teorias.
Enfim, as mesmas cautelas que tomaríamos na rua, pra não levar um soco na cara de algum abusado.

Já me vi enredada, bem sabes, e bem colocado o termo 'enredada' pois nada fiz para entrar nessa rede de intrigas...rsrsrs Não me expus, ao contrário, um segredo foi mal-interpretado...deixei meu perfil aberto apenas a amigos (mas havia bisbilhoteiros entre eles e eu não sabia...) Enfim, tomei os cuidados a que me referi acima e mesmo assim... o ser humano é tão criativo! huahuiahuiha
Nunca estamos totalmente a salvo, é a graça da vida...correr riscos!

Hoje em dia estou mais cuidadosa ainda em 'conversar' apenas poesia no Orkut, por isso deixei aberto, agora meu perfil é um livro aberto, mas...só registro ali o que acho que todos podem ver.


Enfim, não sei se queres mais detalhes mas as pessoas que me enredaram, tiraram julgamentos apressados, sem diálogos, sem me dar a chance de me explicar, sem me conhecer, perderam uma grande oportunidade de crescimento....kkkkkkk

Lembro-me agora, de um episódio que demosntra bem a maneira saudável de reagir a afrontas diretas que podem aparecer em qualquer scrap amigo...
Certa vez, era eu moderadora da THE SECRET, uma comunidade de 90 milmembros, à época eram apenas 40 mil...hehehe e uma menina desgostosa de um procedimento meu na moderação... veio a meu scrap, denegrindo minha personalidade com muitos adjetivos pejorativos...veja...julgando o carater de alguem a partir de uma clicada de mouse... entre tantos, chamou-me de porca!
Adorei! pois nada tinha a ver com nada...a pobre garota estava fora de si!

Daí nasceu a Srta Pig! (um personagem q uso para brincar na net) kkkkkkk incorporei a porquinha, foi uma delicia!
(não respondi nada à garota e nem sei notícias de sua pobre pessoa)


c) E o ódio breve? Fale-nos um pouco sobre isso.


A Lena mastiga frequentemente este poema, acredito eu:

Não sou só de poesias leves!

Minha alma também golpeia com força
O âmago de questões controversas
Um grito eloquente nas conversas
Onde minha vontade se reforça

Meus versos também tem luta
A ânsia de desejos sufocados
Rimas de corações compartilhados
Onde expresso em pedra bruta

Minha poesia nada leve
A busca de mais respostas
As angústias por mim impostas
Onde libero meu ódio breve

Anorkinda


Aprendi, querida Sereníssima, a escrever nos momentos de raiva, quando tô puta com alguma coisa. Libera! Extravasa e passa! huhu!

Por isso , breve... pois depois de transcrito o ódio vai embora... plasma-se no etéreo da poesia. Graças a Deus, por isso que poesia é também, terapia! \o/

Porque sim, eu fico brava com frequência, principalmente em dias de TPM! Eu sentia muita vontade de gritar nestes dias...e gritava com os filhos, com o maridão...ufa...era um descarrego ótimo...kkk mas agora, sem marido pra usar de ouvido-de-pinico, as crianças, adolesceram, eu não vou me arriscar com uma dupla nesse estado da vida, né! Vou gritar na poesia, então! E foi isso que fiz e deu certo!

Volta e meia nasce um poema ácido.

Porque penso assim... nada do que é reprimido faz bem! portanto, se a emoção vem, ela deve passar por vc... e seguir caminho...tb não vamos segurar nada!
Então, a revolta vem, vez ou outra, e ela passa pelo veículo que sou eu e precisa seguir pra fora...no grito, no poema, ou noutra sublimação desejada, desde que não violente outros, tá certo?

Faz parte do movimento: SEJA SINCERO CONSIGO MESMO! hehehehe

Pergunta de MÁRCIA POESIA DE SÁ:

24- Retirando de tua propria afirmação amore,(salvo interiormente, aquela sensação de estar sozinha num mundo que não é seu e que ninguém te entende realmente...mas este sentimento é outro assunto...muito mais esotérico do que social...)
Será que ha diferenças entre a Neide social e a Neide intima,
e ai pergunto do intimo do ser? como te sentes perante o mundo de hoje?


a diferença:a Neide social chama-se Neide.
a Neide íntima chama-se Anorkinda.

Bem, não perguntaste de que solidão é aquela que citei ... Mas 'era' a solidão de Anorkinda, antes que eu lhe resgatasse na memória e no coração...ela minha Alma, sofria solidão.

Foi uma busca pessoal que fiz, que percorri por muitos longos anos, e que,certamente foi iniciada noutras existências, apenas a retomei. Nesta busca, dificílima, não tenho flores e arco-íris pra contar não...foram mergulhos bem dolorosos. Mas que recompensa!

Quando comecei a ver com mais nitidez a realidade deste mundo, que é ilusão,na verdade...hehehe Quando comecei a perceber meu entorno com os olhos da alma, percebi o quanto foram importantes os anos de trabalho duro, descascando a pele/personalidade.

Falo como se o trabalho já estivesse terminado...não! mas testemunho o que vivi não é...
Bem...

Despertei alguns sentidos (daqueles q adormecem inativos no cerebro humano) , não sei definir e mesmo não quero parecer presunçosa ao falar deles, mas vejo, sinto e ouço outras dimensões, e trabalho muito consciente no plano astral.

Não é de espíritos dos mortos que estou falando (embora eu possa fazer contato, sempre que desejo) mas falo das muitas nuances de que somos feitos e onde estamos inseridos.

Perguntas, baby, como se sinto nos dias de hoje...
quer me parecer que falas da usual pergunta que todos tem se feito...sobre os transtornos, a violência, a Natureza em desastre, o fim do mundo!
é isso? rsrsrs

Pois, eu , Anorkinda, me sinto muito feliz!

(ai ai pq eu sempre sou Do Contra? haiuhahuha)

Amores, violência sempre existiu, olhem, lembrem dos tempos medievais, do Império Romano, dos mongóis...rsrsrs enfim de toda história humana! Violência, violência!
Por que hoje NÃO PODE HAVER VIOLÊNCIA? Não entendo a lógica.

E a Natureza! ai Deus... que presunção! A Natureza sofrendo na mão do Homem! Mas que mão poderosa hein!! Grande coisa é o Homem! Eu estou convicta de que o 'mal' que o Homem faz a Natureza, lhe provoca tristeza, claro, mas não é responsável por todo o movimento em que o planeta está metido neste momento e em todos os momentos de sua existência!

Pois não foi criado o livre-arbítrio? Vão me dizer que Deus não sabia que o Homem podia virar nisso, no egoísta manipulador que é? Todas as peripécias humanas, a meu ver são como pequenas peças encenadas num formigueirinho de canto de jardim... pouco ou nada afeta o Todo.

O Planeta iria fazer todo este movimento que está fazendo, inversão de polos, terremotos,vulcões, com ou sem ser humano na Terra, faz parte de seus ciclos. Estamos a mercê da Natureza e não ela a nossa.

Eu digo que fico feliz neste momento...pois sinto que estamos próximos e estamos realizando mesmo, mudanças... é nossa necessidade de sobrevivência, descobrimos que não podemos continuar a brincar de heróis e vilões, o tempo pra isto acabou!

Dá medo...dá ansiedade...dá pânico! Mas estamos nos transformando para acompanhar a mudança de nosso planeta.
E eu nasci sob o signo aquariano, amo e respiro mudanças! Estou exultante!


Pergunta de RUI E L TAVARES:

25- Quando navega na NET, você está conectada com o MUNDO, mais diretamente ligada aos seus muitos amigos virtuais.
Com base na afirmativa acima, como se sente nessas horas?

AH É, HAVIAS DESTACADO AQUELE TRECHO ONDE DIGO QUE AMO FICAR SOZINHA...
esqueci de copiá-lo...rsrsrs

Não me sinto sozinha! Salvo se não tem ninguém on-line...kkkk

Geralmente tem gente em volta por aqui, filhos, pais, irmão ou tia, enfim...
Outros dias ou madrugadas estou realmente sozinha, mas se tem alguém online, não estou sozinha, entende?

Dantes eu conversava muito no msn, então eu não tava sozinha mesmo! É nova essa companhia, mas é real. A cumplicidade que se forma, o carinho que se troca é muito real!
Basta ver que quando nos encontramos fisicamente, a sensação não é de estar vendo um estranho. Não! Pelo menos as minhas relações virtuais, por serem bastante sinceras, encontram consonância fora da internet.

Mas e aí...como fica a minha necessidade de solidão? Bem, sempre tem aquelas horas que não tem nenhum amigo(a) íntima online! kkkkkkk

Passei muito tempo conversando no MSN, anos, eu acho... e ali sim, é quase impossível vc ficar realmente sozinha, ainda mais que eu tinha amigos no Japão, portanto, qualquer horário tinha japones na rede...kkkkkk

Quando me joguei de corpo, tempo e alma na poesia, daí sim, as horas de solidão se faziam muito necessárias, fui me afastando do MSN, até sair completamente...deixei amigos muito tristes, mas não pôde ser diferente! Sinto falta deles? Sim! Mas não todo o tempo...rsrsrsrs

E como todos são também da Luz, nos sentimos ligados mesmo que não estejamos conversando diariamente.


.

Nenhum comentário: