sábado, 7 de agosto de 2010

DIVÃ lV


Mais cinco perguntinhas... Amanhã será o último dia de perguntinhas.. prometo!



Perguntas de CLAUDIA DUARTE:

31- Quem é anorkinda? no real e do outro lado da tela?

Pois é, já falei um tanto disto... mas faltou fazer esta análise de tela e fora dela.

Sei bem, que na internet transpareço extroversão e verborragia até...rsrsrs
Porque realmente não tenho medo das pessoas, nem papas na língua para dizer o que acho propício na hora certa.

Chamo pra amizade, brinco, faço piada, procuro quando o amigo dá sumiço. E navego em vários lugares, parecendo onipresença virtual...rsrsrrs

É que adoro o teclado! Na infância eu vivia enfiada em cima da datilográfica. Já gastei vários teclados,a ponto de perderem a tinta das letrinhas e precisar usar adesivos.

Aproveito este universo pra estudar o que me interessa, e interajo com pessoas envolvidas nestes estudos...e vou agregando.

Então, os amigos virtuais podem fazer uma falsa ideia a meu respeito. pois como falei antes, prezo o silêncio, falo pouco (Com a boca).

Mas a energia é a mesma, de respeito, de interesse pelo outro, de estudar e observar o entorno. Enfim sou a mesma pessoa atuando em frentes diversas...ou tenho a tela e um teclado a minha frente. Ou tenho pessoas de carne e osso... a atitude é diferente.

Acho que é isso...rsrsrsrs


32-Quais os projetos que a poeta tem por meta a realizar?

Continuar escrevendo!

Que tudo conspire para isso, é só o que pretendo realizar!

Dentro disto, estão alguns projetos de livros, adulto, infanto-juvenil e infantil.

Tenho um sonho, acalentado em banho-maria, de formar um grupo aqui na cidade, se o poetamigo conterrâneo não fosse tão arisco! ai...ai... enfim, vou sonhando... rsrsrsrs

Sonho também em reunir nacionalmente minha poetada amiga, num congresso, já pensou!? mas são sonhos e não projetos...kkkk

De concreto apenas os livros mesmo.

Porque tudo o que é possível virtualmente, eu tô fazendo! Veja a quantidade de blogs que administro e agora o site onde arquivo tudo! E as duas redes sociais onde me espalho.


33- Participa de saraus e enventos culturais em sua cidade?

Participar como poeta, não participo não, Karau...

Ano passado fui no PORTO POESIA, como plateia... conheci o Mario Pirata e o Marcos Celso Viola, eles tem o espaço da Casa de Cultura Mario Quintana , que vc conhece como é maravilhoso, para fazer uma semana de poesia. O clima é lindo!

Este ano fui convidada, também como observadora, ao Sarau de Aniversário da POEMAS A FLOR DA PELE, da Soninha Porto. Conhecia já e conheci outras poetadas do Rio Grande do Sul, muito lindo! Me fizeram ler um poema lá...rsrsrsrs

Enfim, to sempre espiando os eventos culturais...na Feira do Livro, chego a preparar uma agendinha...hehehe


A poetisa MAZEH LAGE e suas perguntas instigadoras:

34- Faça uma analogia do cheiro, da cor, do sabor, com a poesia.

posso fazer um poemanalogia? rsrsrsrs


Tal

Tal o cheiro do amor
agri-doce
A poesia preenche
ambientes
almas
ares

Tal a primeira cor
originária
A poesia apreende
paisagens
pinturas
paz

Tal o acre sabor
da vida
A poesia, veemente,
fomenta
fere
flui

Anorkinda


35- Qual o poema que você já leu e pensou...."gostaria de ter escrito este poema."

Ixi...tem muitos...dos poetamigos! Quando eu escrevo(digo) um monte de palavrão...é porque eu gostaria de ter escrito o poema! kkkkkk Não dá pra destacar um poema só!

A inteligência da Lena Ferreira eu invejo, mesmo! e a saúdo por ser tão perfeita! O lirismo do Rodrigo Arcadia...afff, quem me dera ter um dia só pra fazer versos como os dele!

Mas, dos famosos, não. Acho que por respeito, nunca pensei...'queria ter escrito'.
Não que vcs não mereçam ser respeitados...kkk mas... a intimidade permite !!

Agora, as letras de músicas, até já falei... eu pensava sim, lá na adolescência...ai como eu queria saber escrever isto! E a principal vítima de minha inveja poética é Nelson Coelho de Castro (ele tinha q aparecer, né?) mas é! De onde vem tanta inteligência e doçura?!!

tá eu destaco uma letra/poema dele:


Pérola no veludo

Lava minha alma toda
quando cantas rouca
um samba de paz
que paz...a paz
tão boa paz

Escorre uma luz dos lábios
vão surgindo sábios
com lamentos...ais
com instrumentos tais
e são visíveis mais...mais
o quanto cantas mais

E o samba...ele gira em voltas
ai morena, solta
tua voz pra roda
que já está cantando

E assim a canção popular se acende
ah...contagia, me prende
bole o rude e o triste
vai dourando, insiste
que a morena desiste
de não se apaixonar

Pérola no veludo um samba é
outro fumo pra terra
até onde o samba quiser
é pra onde que eu vou
é pra onde que...

Amanhã quando o sol clarear
no mar dos teus olhos vou mergulhar
pra poder te encontrar
pra poder te trazer
pra poder...

Nelson Coelho de Castro

Ressaltando que letra de música tem um quê a mais do que um poema!
.

Nenhum comentário: